DIFERENÇA ENTRE ESPUMANTE MOSCATEL, DEMI-SEC, BRUT, EXTRA BRUT E NATURE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assim como o vinho, o espumante aconteceu por acidente, o monge Dom Perrignon foi um dos primeiros a produzir a bebida na região de Champagne. Ilustres como Napoleão Bonaparte e Nicole Porsadin, esposa de Felipe Clicquot, foram responsáveis pela continuação dessa descoberta.

Como todo iniciante no mundo de alguma bebida alcoólica, a gente sempre procura as bebidas mais leves, mais adocicadas, mais fáceis de serem tomadas e não poderia acontecer ao contrário nos espumantes.

O espumante é classificado de acordo com a sua quantidade de açúcar residual natural mais a quantidade de licor de expedição, ou licor de dosagem, que é adicionado ao espumante um pouco antes de se colocar a rolha.

Existem cinco tipos de classificação e suas diferenças dão-se da seguinte forma:  Nature – até 3 gramas de açúcar por litro / Extra-Brut – 3,1 a 8 gramas / Brut – 8,1 a 15 gramas / Demi-Sec – 15,1 a 60 gramas e /Moscatel, acima de 60 gramas.

Os estilos mais conhecidos são Moscatel, Demi-sec e Brut, que “traduzindo” ao pé da letra seria Doce, Meio Doce e Seco. Hoje o espumante mais procurado em loja é o Moscatel, devido a facilidade de se tomar, ele é preferido número um da maioria das mulheres.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.